Fazer exercício é cool

27.7.15

Parece que agora correr é cool. Fazer exercício é cool. Comer de uma forma saudável é cool. Participar em corridas e maratonas é cool. E ainda bem! Se for feito de forma correcta e com as motivações certas ainda bem que o fazem. E ainda bem que é mais cool fazer exercício ao ar livre, sozinha ou acompanhada, ao contrário de exercício numa sala fechada, sem sol e sem ar fresco. Mas não é fácil começar, principalmente quem não tem um grupo de apoio ou personal trainer. Nem todos têm capacidades para pagar a alguém que crie treinos personalizados ou um grupo com a mesma motivação. Mas quando leio posts como este fico espantada com a maldade dos outros e a constatação de que há pessoas que só ficam contentes com a tristeza dos outros e gostam de criticar para sentirem-se superiores.
Quando estava grávida do meu segundo filho acompanhei (no blogue) os treinos da cocó na fralda e senti alguma inveja da motivação e do grupo de apoio que nos faz mexer mesmo quando não apetece tanto. Nessa altura desejava chegar a este momento, em que já posso fazer exercício para recuperar a forma, e ter a força de vontade e o empenho para alterar rotinas e ver resultados. Esse momento ainda não chegou mas até lá vou tentando, todos os dias são bons para recomeçar.

Sem comentários: